domingo, 11 de novembro de 2012

Música

Como em qualquer país ou lugar do mundo, a música também faz parte da cultura do povo Santomense. Os músicos nativos de S.Tomé e Príncipe tentam passar nas letras das suas músicas o abito, a cultura, a política, o modo de vida do povo santomense. Algumas destas letras servem de critica a sociedade e ao governo. Os santomenses ao verem estas criticas musicais sentem-se vingadas por elas expressarem a  revolta que o povo desprivilegiado não pode reivindicar, porque elas falam aquilo que o povo queria mas não pode falar.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

                                   mqdefault

A música para além de ser considerada uma  arte, é também uma forma de disciplina e de comunicação. A música é o espelho de um país, isto porque ela é estudada com preceito e matéria de modo a ser compreendida. Com a música conseguimos capturar a realidade de uma sociedade, pois ela contém múltiplas funcionalidades, serve de crítica, de passatempo (entretenimento) etc. Atualmente em STP existem muito mais variedades de música do que á alguns anos, mas mesmo assim, ainda não conseguiu conquistar o seu espaço. Para que isso aconteça, deve-se divulgar muito mais a música santomense, mas os jovens hoje em dia preferem estilos musicais como kizomba, hip hop …

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Os cantores como Pêpê Lima, João Seria, Garrido, Amorim Diogo, Gapa, Tonecas,  Haylton Dias, entre outros são cantores mais conhecidos que já fizeram  muito pela música santomense…  Camilo Domingos (já falecido), kalú Mendes, Alex Dinho , Juka etc. também fizeram ou fazem um bom trabalho e mostram o mundo a música santomense… Também tem surgido novos talentos em São Tomé e Príncipe que procuram criar um tipo de música diferente do que se fazia antigamente. Dentro deste diversos exemplos, o único objectivo é promover a música santomense e com certeza que com muito trabalho havemos de lá chegar.

0001170986_350      cartaz_j_seria_A4 Kalu Mendes - Leve-leve

Partilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More