segunda-feira, 15 de outubro de 2012

imageO Auto de Floripes é comemorado todos os anos á 15 de Agosto na Ilha do Príncipe. A peça é constituída por mais de 30 figurantes, mas o Almirante Balão (rei dos mouros), Floripes (filha do Almirante) que apaixona-se por Gui de Borgonha (vassalo do Imperados Carlos Magno), Ferrabrás (irmão de Floripes) e Oliveiros são as as 4 figuras principais da obra.




imageEsta actividade cultural faz parte do cartaz turístico da ilha, é uma recreação da história medieval europeia e mostra-nos o conflito entre Cristão e Mouros.
Em que os Cristão decidem reaver as santas relíquias roubadas pelo Mouro, onde o Almirante Balão intima o Carlos Magno a converter-se  a Mouro e venerar o seu Deus "Mafoma", caso não o fizesse seria enforcado. Entretanto, Carlos Magno fica indignado, convoca o Almirante a tornar-se Cristão e devolver as santas relíquias roubadas.

1 comentários:

Eu não sabia o que fazer se tivesse que venerar o Deus Mafoma, seria meio estranho e ser enforcado também era uma coisa que não me apetecia fazer, era meio chato. Dizem que faz mal ás vias respiratórias e uma pessoa fica assim toda azul. Se fosse eu ficava contente pela proposta e até agradecia mas dizia que não podia aceitar mesmo que fossem ficar chateados comigo.

Enviar um comentário

Partilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More